Instrumental de EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE



Protesto marca o início da posse do novo reitor da USP
Atual presidente do CNPq vai ocupar a pró-reitoria de pesquisa no lugar de Mayana Zatz


Cerca de 50 estudantes e funcionários da USP (Universidade de São Paulo) protestam na entrada do local onde acontece a posse do novo reitor da universidade, João Grandino Rodas.

Eles penduraram faixas e cartazes no portão principal da Sala São Paulo, onde acontece a cerimônia, no centro na capital paulista. Os manifestantes disseram ser contra o aumento da passagem de ônibus, e que protestavam contra a presença do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
A Polícia Militar acompanha a movimentação. O protesto está pacífico até o momento.


Posse
A cerimônia de posse do novo reitor começou com atraso de meia hora, por volta das 16h30 desta segunda-feira (25).
Rodas, que atualmente dirige a Faculdade de Direito da USP, foi escolhido pelo governador de São Paulo, José Serra, como o 26º reitor da instituição. A cerimônia acontece fora do campus da universidade.
O nome do professor Grandino Rodas foi retirado a partir de uma lista com três nomes, selecionados em votação. Ele era o segundo da lista de reitoráveis da universidade, atrás de Glaucius Oliva, diretor do Instituto de Física de São Carlos.


Novos nomes
Pelo menos um pró-reitor já foi escolhido para ocupar a mais alta administração da USP: Marco Antonio Zago, atual presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Ele vai ocupar a pró-reitoria de pesquisa da universidade, no lugar da geneticista Mayana Zatz, originária do IB-USP (Instituto de Biociências da USP).
Zago presidia o CNPq desde 2007. Em seu lugar entra Carlos Alberto Aragão, professor de física da UFRJ.


R7.com
Marcadores: ,
0 Responses

Postar um comentário