Instrumental de EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE



Número de mortos no Haiti ultrapassa 100 mil pessoas
Segundo Ministério do Interior haitiano, até o momento 111.499 morreram.
É a primeira vez que um número acima de 100 mil mortos é confirmado.

O número de pessoas mortas em consequência do terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de janeiro já passa de 100 mil, chegando a 111.499, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério do Interior haitiano. Considerando dados oficiais sobre a população do país, de 9 milhões de pessoas, o número atual é equivalente a cerca de 1,2% de toda a população haitiana.

Esta é a primeira vez que autoridades confirmam um número de vítimas superior a 100 mil pessoas, por mais que o número fosse previsível segundo o governo haitiano. Líderes do país chegaram a indicar que podem chegar a 200 mil mortos.


Na última quarta-feira (20), o primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, havia confirmado em 75 mil o total de vítimas registradas. Esta era a cifra oficial confirmada até esta sexta-feira (22).

A cifra de 150.000 a 200.000 mortos havia sido aventada pelos americanos, mas o general Ken Keen, que coordena a força especial americana no Haiti, indicou que se tratava apenas de "uma hipótese de trabalho".
 
Globo Notícias
Mulher de 84 anos é resgatada com vida dos escombros no Haiti
Resgate ocorreu DEZ DIAS após o terremoto do dia 12.

Segundo médicos, a mulher respondia pouco e tinha muitos ferimentos.



Uma mulher de 84 anos foi retirada com vida dos escombros de um prédio que desabou em Porto Príncipe por causa do terremoto que atingiu o Haiti no último dia 12. O resgate ocorreu dez dias depois do tremor.

Eles a retiraram nesta manhã. Ela quase não respondia, e tinha ferimentos em todo o corpo e estava coberta por vermes. É muito raro", disse um médico haitiano-americano á agência Reuters, se referindo à improbabilidade de ainda encontrar sobreviventes.


Cavando, amigos conseguiram retirar Marie Carida Roman, de 84 anos, com vida dos escombros da casa onde morava em Porto Príncipe, contaram à agência France Presse seu filho e os médicos que a atenderam no hospital.


"Estou tentando descobrir o que posso fazer para ajudá-la a viver. Ela teve o peito esmagado e tem muitas larvas pelo corpo", disse Ernest Benjamin, que trabalha no Mount Sinai Hospital de Nova York e se voluntariou para ir ao Haiti como socorrista.

"Qualquer coisa vale a pena para tentar salvá-la", acrescentou.
 
Globo Notícias
Marcadores: , 0 comentários |
Marcadores: , 0 comentários |
Marcadores: , 0 comentários |
Tunísia enterra Hedi Annabi, chefe da missão da ONU morto no Haiti
Centenas de personalidades políticas tunisianas e estrangeiras assistiram, nesta sexta-feira, aos funerais de Hedi Annabi, comandante da missão de manutenção de paz da ONU no Haiti (Minustah), morto no terremoto que devastou o país.


Uma cerimônia foi realizada no cemitério Al Jallaz de Túnis. O corpo havia sido repatriado na quinta-feira.


"Com pesar, mas com plena fé na vontade de Deus, dizemos adeus a um irmão querido, a um amigo fiel e brilhante diplomático, a um filho emérito da Tunísia", declarou o ministro das Relações Exteriores, Kamel Morjane.


Hedi Annabi, de 66 anos de idade, morreu no desabamento da sede da Minustah que dirigia desde 2007.


Um total de 70 funcionários das Nações Unidas pereceram no sismo no Haiti e outros 146 estão desaparecidos, anunciou nesta sexta-feira um porta-voz da ONU, Farhan Haq.

UOL Notícias
Sepultados no Rio quatro militares mortos no terremoto no Haiti
Os corpos de quatro militares lotados em unidades do Exército no Rio de Janeiro, mortos no terremoto que devastou o Haiti na semana passada, foram sepultados hoje (22) no Rio, em Niterói e em Paracambi.


Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento, em clima de muita emoção, do tenente-coronel Márcio Guimarães Martins, no cemitério Jardim da Saúde, em Sulacap, subúrbio do Rio.

"Ele era extremamente dedicado à família, um irmão muito companheiro, muito inteligente, era um exemplo para os filhos e a família", afirmou emocionado o também militar Marcelo Guimarães Martins, irmão gêmeo do tenente-coronel Márcio, cujo corpo ficou desaparecido nos escombros durante sete dias. Casado, Márcio deixa esposa e dois filhos.

O corpo do general de brigada Emílio Carlos Torres dos Santos foi cremado, em cerimônia reservada, no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Em Niterói, na região metropolitana, foi sepultado por volta das 13h, no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, o corpo do coronel Marcus Vinicius Macedo Cysneiros.

Pela manhã, ocorreu o enterro do segundo-sargento Rodrigo de Souza Lima no cemitério de Paracambi, município da região metropolitana do Rio. O velório correu na Câmara Municipal de Piraí, sua terra natal.
 
 
UOL NOTÍCIAS