Instrumental de EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE



Menino de 9 anos ganha certificado de engenharia da Microsoft
O menino Marko Calasan, 9, ganhou o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft no último mês, segundo informou o site CNet na terça-feira (19).


Calasan, natural da Macedonia, já tem seu primeiro trabalho como administrador de sistemas, gerenciando remotamente uma rede de computadores para uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas com deficiência.


'Os funcionários estão muito contentes por haver um bom administrador", disse Calasan ao Cnet. "Acho que isso é verdade, mas quem sabe."


Aos seis anos, o garoto ganhou a sua primeira credencial de administrador de sistemas da Microsoft.


O jovem afirmou que passa, em média, quatro horas diárias em frente ao computador --mas também disse que, algumas vezes, ultrapassa dez horas ou mais. Ele também dá aulas de computação básica para crianças com idade entre 8 e 11 anos.


"Devo dizer que, do ponto de vista tecnológico, Marko é definitivamente uma criança-prodígio", disse Matej Potokar, gerente-geral da Microsoft na Eslovênia.


'É surpreendente quanto tempo e energia ele dedicou ao estudo deste material complexo e extenso. Por outro lado, espero que ele ainda encontre tempo para o seu segundo maior amor, que é o futebol", afirma o gerente.


Calasan afirma que deseja se mudar para os Estados Unidos. "Quero viver na América porque há tecnologia de ponta", diz.


Folha Online
Marcadores: 0 comentários |
Crianças que usam SMS falam e leem melhor, diz estudo
Um estudo publicado pela British Academy afirma que crianças que usam mensagens de texto SMS em celulares (ou "texting") leem e falam melhor que as demais. Publicado na quarta-feira (20), o estudo diz que pais e professores devem estimular a prática como forma de melhorar a atenção fonoaudiológica das crianças.
Segundo o jornal inglês "The Independent", boa parte das crianças que escrevem abreviações de palavras dominam a forma de pronunciá-las corretamente. Pesquisadores também notaram um aumento de atenção quando algumas palavras rimavam com outras.



No entanto, os pesquisadores não conseguiram detectar qualquer sinal de que a frequência de texting tem efeito na habilidade de escrever dentro das normas corretas da língua inglesa. Eles chegaram apenas à conclusão de que usuários frequentes eram mais propensos a ter altas avaliações em testes de fluência verbal.
A pesquisa, conduzida entre um grupo de crianças entre oito e 12 anos, concluiu que os usuários mais regulares de SMS eram os que tinham menos problemas em ler e falar em sala de aula.
O aumento do uso desse tipo de comunicação gerou opiniões de que o texting estaria destruindo as linguagens.
Professores também constatam o crescimento do uso de linguagens comprimidas, características de SMS, em provas e exames.
"Estudamos esta área, inicialmente, para ver se havia alguma evidência de associação entre o uso do texto abreviado e a alfabetização, após o retrato negativo da atividade na mídia", disse Clare Wood, especialista em desenvolvimento psicológico da Universidade Coventry.
"Ficamos surpresos em ver que não apenas a associação era forte, mas que o uso de mensagens de texto auxilia no desenvolvimento de habilidades fonoaudiológicas e da capacidade de leitura em crianças", disse ela.


Folha Online 
Marcadores: 0 comentários |
País perde 12 posições em ranking de educação


O Brasil perdeu 12 posições no índice de educação feito pela Unesco, o braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para a educação e a cultura.


A queda, do 76º para o 88º lugar entre 128 países, ocorreu principalmente em razão da piora no índice de crianças que chegam até a quarta série. Segundo a Unesco, de 80,5%, em 2005, o percentual caiu em 2007 para 75,6%.


Com isso, o IDE (Índice de Desenvolvimento Educacional) do Brasil, caiu de 0,901 para 0,883 em uma escala de 0 a 1, o menor entre todos os países do Mercosul. Isso mantém o país em um patamar considerado mediano pela Unesco.


O IDE é composto pelas taxas de alfabetização de adultos, igualdade de gênero, matrícula na educação primária e sobrevivência na escola até a quinta série -no caso do Brasil, foi considerado o dado relativo à quarta série.


Os primeiros lugares ficaram com Noruega, Japão e Alemanha. Os últimos, com Etiópia, Mali e Niger, todos no continente africano.




Repetência


Um dos piores indicadores brasileiros mostrados pelo relatório é a repetência.
Com 18,7% de taxa de reprovação no ensino fundamental no ano de 2005, de acordo com o relatório, o Brasil só perde nesse quesito para 13 países que fazem parte da África subsaariana.
No dado mais recente, relativo a 2007, essa taxa estava em 12,1% segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação.
Em relação ao investimento em educação, o Brasil gastava em 2005 menos de um quarto do que os países considerados como desenvolvidos: US$ 1.257 por aluno contra US$ 5.312 por aluno.
O coordenador da Unesco no Brasil, Paolo Fontani, ressaltou a alta taxa de repetência, mas avaliou que o Brasil se saiu bem no relatório ao ter sido bem avaliado no combate ao analfabetismo e na distribuição de recursos, como o Fundeb -fundo que recebe recursos da União, Estados e municípios e viabiliza o financiamento da educação em locais mais pobres.
Procurado para comentar o relatório, o Ministério da Educação afirmou que está analisando os números mas que, de qualquer forma, todos eles se referem ao período anterior ao lançamento do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), o chamado "PAC da Educação", que ocorreu em 2007. 



UOL Notícias
Avião com corpos de 17 militares mortos no Haiti chega à Base Aérea de Brasília
Cerimônia em homenagem a vítimas deve ocorrer na quinta-feira.
Aeronave deixou Manaus na tarde desta quarta rumo a Brasília.




O avião com os corpos de 17 militares brasileiros mortos no terremoto que devastou o Haiti na terça-feira (12) pousou na Base Aérea de Brasília por volta de 20h desta quarta-feira (20).


O avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou na tarde desta quarta de Manaus (AM) para Brasília. Os corpos serão retirados do avião ainda durante a noite e serão acomodados em um hangar, onde deve ocorrer uma cerimônia com autoridades e familiares das vítimas na quinta-feira (21).


De acordo com a FAB, os corpos passaram por uma preparação em Manaus. Por causa de problemas de infraestrutura no Haiti, o trabalho de conservação dos corpos teve de ser feito no Brasil.




21 brasileiros mortos


A lista de brasileiros mortos por causa do terremoto de terça-feira (12) no Haiti confirmados até esta quarta-feira (20) é de 21 pessoas.

De acordo com o comando do Exército, 18 militares brasileiros morreram no terremoto no Haiti. Segundo o Exército, não há mais militares entre os desaparecidos.

O Itamaraty informou que  três civis brasileiros morreram e dois estão desaparecidos no Haiti desde o terremoto. Um deles é o tenente da Polícia Militar do Distrito Federal Cleiton Batista Neiva, que estava no Haiti desde 2007. Segundo a PMDF, ele prestava serviços à ONU. O outro desaparecido não teve a identidade revelada.



Globo Notícias
Equipes de resgate encontram mãe e filha sob escombros
Ambas foram resgatadas com vida em Porto Príncipe, capital do Haiti






Uma menina de 11 anos foi encontrada viva por seus vizinhos em Porto Príncipe, depois de passar oito dias sob os escombros.

O cirurgião Dominique Jean, da ONG "Virade de l'espoir" (Virada de Vida), que administra um hospital de campanha, afirmou:
- É realmente um milagre, ela volta suavemente à vida, abençoada pelos deuses.
Jean disse que o estado de saúde da menina é considerado bom:
- Seus rins funcionam, vamos reidratá-la aos poucos, com água e, depois, com uma alimentação mais rica.
Deitada em um leito improvisado, no corredor do hospital, a menina, com nome ainda não revelado, está muito magra e sofrendo de pesadelos. Ela murmura:
- Mamãe, não entre no buraco, não me deixe mamãe.

Aos pés do leito, sua mãe, Ernst Clergé, afirma:

- É preciso ter confiança em Jesus.
Também na capital, Porto Principe, equipes resgataram Hottline Lozoma, uma haitina de 25 anos. Voluntários de França, Turquia, Haiti e Estados Unidos participaram do resgate.






R7.com
Forte chuva em SP já mata duas pessoas

Criança vítima de deslizamento no Grajaú foi socorrida, mas faleceu no hospital





A criança socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser soterrada na manhã desta quinta-feira (21) na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro do Grajaú. Com ela, sobe para dois o número de mortes causada pelas chuvas desta madrugada. O aposentado Roberto de Fazzio, de 75 anos, morreu soterrado em um desabamento na rua Rifaina, na Pompeia, zona oeste da capital.


O desabamento em que a criança foi soterrada ainda deixou outras vítimas. Uma casa caiu sobre outra na rua Icatu. Os bombeiros foram acionados às 3h2o e enviaram nove viaturas ao local. Uma mulher foi para o pronto-socorro junto com a criança e permanece internada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal ainda está desaparecido. 


R7.com
Marcadores: 0 comentários |