Instrumental de EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE



Obama vê economia dos EUA "muito melhor" em 2010
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que sabia que havia frustração sobre os resgates de bancos, mas se mostrou otimista com as perspectivas para a economia dos Estados Unidos neste ano.


"Tivemos que salvar um sistema financeiro que poderia ter feito coisas muito piores. Tivemos que dar os passos que demos no começo do ano para estabilizar a economia", disse Obama em entrevista ao ABC News.

"E estou realmente contente de ver que a economia está crescendo de novo e que temos a perspectiva de uma economia muito melhor em 2010", acrescentou. "Mas isso não nega a ira e a frustração que as pessoas estão sentindo".

(Reportagem de Tabassum Zakaria)
Marcadores: 0 comentários |
Adolescente pega carro escondido e causa acidente com morte em Eunápolis
O adolescente João Zeferim Trindade Neto, 17, morreu por volta das 22h desta segunda-feira, 18, no Centro de Eunápolis (643 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, após colisão entre o veículo Fusca em que viajava contra um caminhão. Na direção do carro estava o amigo M. S., 16, que segundo informações da polícia, havia aprendido a dirigir há somente uma semana e pegou o carro escondido da família. Murilo, que de acordo com testemunhas guiava em alta velocidade, encontra-se internado em estado grave com traumatismo craniano.


O acidente ocorreu na rua Padre João Gualberto Magalhães, em frente ao Hospital das Clínicas. O adolescente que morreu chegou a ser levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu aos ferimentos. O choque aconteceu quando o fusca estava na contra-mão e desenvolvia alta velocidade numa curva. Segundo contou o vigia Manoel Antônio da Silva, 42, uma das testemunhas do choque, o fusca foi pra cima do caminhão. “Ele estava desgovernado, indo pros dois lados da pista”, disse.

O estrago no veículo só não foi maior porque o caminhão estava em baixa velocidade. “Ainda tentei desviar, mas não tive como. O fusca veio direto pra cima de mim em alta velocidade”, relatou o motorista do caminhão, Joneli Machado Oliveira, 47. O acidente provocou comoção em Eunápolis porque os garotos pertencem a famílias de empresários conhecidos na cidade.

A polícia informou que vai abrir inquérito criminal sobre fato e os pais do garoto que guiava o fusca podem ser indiciados por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. As famílias dos garotos estão em estado de choque e não se manifestaram sobre o ocorrido. Não há informações sobre quando e onde acontecerá o velório de João Zeferim.

A Tarde
Hebe Camargo recebe alta em São Paulo
Apresentadora deixa hospital nesta quarta-feira (20).

Hebe foi diagnosticada com câncer e começou quimioterapia.
 

A apresentadora Hebe Camargo recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, segundo boletim médico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (20), e deve deixar o hospital à tarde. Hebe iria receber alta na segunda-feira (18), mas apresentou um quadro de diarreia e teve sua saída suspensa pela equipe médica.


De acordo com o hospital, a apresentadora não apresenta mais a diarreia e seu quadro é estável. A nota diz que ela "continuará sob cuidados médicos e ambulatoriais em domicílio".

Hebe passou por uma cirurgia para retirada de nódulos na região do abdômen e descobriu que estava com câncer. Os médicos então decidiram começar a quimioterapia.

De acordo com o oncologista Sérgio Simon, a diarreia é considerada normal no pós-operatório e não tem relação com o tratamento de quimioterapia iniciado na semana passada.

“A suspensão da alta é mais por uma medida de precaução para que ela fique no hospital até que haja segurança para que ela possa ir para casa”, disse Simon.

De acordo com o oncologista responsável pelo tratamento da apresentadora, Hebe está muito bem, caminhando no quarto e conversando. Ela também não apresenta febre desde sexta-feira (15) e aceitou bem a notícia de que não teria mais alta na segunda. Segundo Simon, ela é "uma boa paciente".

O médico contou ainda que as refeições de Hebe têm sido preparadas na casa dela, sob orientação da equipe de nutricionistas do hospital. Ele negou que ela tenha recebido comida de restaurantes. "A Hebe está muito bem. Ela não teve reações colaterais à quimioterapia", completou Simon.

Segundo avaliação do oncologista, Hebe sofre de um tipo raro de câncer, mas a doença é muito tratável e ela responde bem ao tratamento.


Mesmo internada, a apresentadora divulgou uma mensagem por meio da assessoria de imprensa do hospital. “Eu sempre falei que solidão não existe. Obrigada Brasil por ter me cercado de tanto, de tanto, de tanto amor”, disse em nota.



Quimioterapia


O tratamento de Hebe está sendo feito por meio de quimioterapia endovenosa, com sessões que devem ser repetidas a cada 21 dias - são seis ou oito aplicações no total. "É possível que recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o efeito do tratamento nos próximos meses", adiantou Simon, em entrevista coletiva realizada na semana passada.

Hebe tem um câncer primário (isto é, sem metástase) no peritônio. O diagnóstico foi revelado à apresentadora há uma semana. "Ela já tinha uma ideia, se abateu um pouco, mas tem espírito forte e se encontra bem, conversando animadamente", diz Simon. "Ela tem uma saúde muito boa, admirável para a idade dela".

De acordo com o oncologista, os efeitos colaterais da quimioterapia incluem "pouca queda de cabelo, algum amortecimento nas pontas dos dedos e talvez pequenas náuseas". O médico afirmou esperar que a apresentadora "reaja bem ao tratamento".


Globo Notícias
Marcadores: 0 comentários |
Novo terremoto derruba prédios e causa pânico entre a população do Haiti
Tremor teve 6,1 graus na escala Richter e foi o mais forte desde a semana passada



O Instituto de Geologia dos Estados Unidos registrou às 06h03 (9h03 em Brasília) um terremoto de 6,1 graus na escala Richter.


O tremor ocorreu a 9,9 km de profundidade e seu epicentro está a 60 km de Porto Príncipe, mais exatamente ao oeste da capital em uma região já no mar, próxima das localidades de Petite Guide e Petit Goave.

O novo abalo é o mais forte desde que um terremoto de sete graus na escala Richter arrasou no último dia 12 a capital do país e outras cidades da região.

Na capital, primeiro foi sentida uma leve vibração seguida por um forte tremor. Não há notícias de vítimas ou danos até o momento.

Jornalistas em Porto Príncipe não constataram novos danos ou vítimas, mas ouviram os sons característicos do desabamento de alguns prédios que ainda estavam parcialmente de pé.

Na vizinha cidade de Pétionville, o tremor foi sentido durante dez segundos.

O abalo também foi sentido em algumas províncias da República Dominicana, como Santiago, Bonao, San Juan de la Maguana, Mao, e Nagua, informa o jornal dominicano El Nacional.

Apesar de rápido, o novo tremor causou certo pânico entre a população já traumatizada pelo terremoto da semana passada.

Numa praça transformada em dormitório público, uma mulher usou um megafone para rezar e orientar os haitianos desorientados.


Em Pétionville, leste da capital, diante do Hotel Kinam, a multidão começou a repetir:

- É o fim do mundo! É o fim do mundo!

Após o terremoto que provocou a morte de ao menos 75 mil pessoas, mas cujo saldo pode chegar a 200 mil, o Haiti sofreu um abalo que assustou a população no último sábado (16) de 4,5 graus na escala Richter.

O terremoto de sete graus destruiu construções como o Palácio Nacional, a sede da Presidência do país, além de cerca de 50% das edificações da capital Porto Príncipe. Em Leogane, 90% dos imóveis foram destruídos pelo terremoto.

Uma alerta de tsunami em decorrência do terremoto de hoje ainda não foi emitido.

A tragédia no Haiti se tornou a maior das Américas. A ONU (Organização das Nações Unidas) vai realizar na próxima segunda-feira (25) uma reunião preliminar sobre os trabalhos de reconstrução do país. Uma conferência deve acontecer em abril sobre a situação haitiana.

O país é o mais pobre das Américas e desde 2004 conta com a ajuda da Minustah, missão de paz da ONU, para pacificar a região.


R7.com

Comissário da UE viaja a Haiti para avaliar ajuda
Bruxelas, 20 jan (EFE).- O comissário de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária da União Europeia (UE), Karel De Gucht, viajará amanhã ao Haiti para avaliar as necessidades imediatas de ajuda, assim como a médio e longo prazo, com vistas à reconstrução e reabilitação do país, informou hoje o Executivo comunitário, em comunicado.

De Gucht, que chegará esta noite à República Dominicana e se deslocará amanhã ao Haiti, onde permanecerá até sexta-feira, deve se reunir com as autoridades do país, das Nações Unidas e representantes das organizações de ajuda.

O comissário analisará com membros do Escritório de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia (Echo) a coordenação da assistência.

"A UE está comprometida a apoiar o Haiti e seus cidadãos", afirma o comunicado, no qual a Comissão também lembra que, até agora, concedeu 422 milhões de euros para assistência humanitária de urgência e ajuda ao desenvolvimento a longo prazo.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) do dia 12 e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. Segundo declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, acredita que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que 18 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

Entre os civis - além da médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e de Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti -, foi informado hoje que outra mulher também morreu no tremor, aumentando para 21 o número total de vítimas brasileiras.
 
UOL Notícias
370.000 pessoas vivem em mais de 300 acampamentos improvisados no Haiti
A capital haitiana, Porto Príncipe, conta com mais de 300 acampamentos improvisados nos quais estão vivendo cerca de 370.000 pessoas que perderam suas casas, informou nesta quarta-feira a Organizaçào Internacional para as Migrações (OIM).


Estes acampamentos, espalhados pela cidade, são refúgios precários, sem acesso ao abastecimento de água, segundo a OIM.

"Há bairros inteiros vazios. Os mais pobres dos pobres ficaram na cidade, mas muita gente abandonou Porto Príncipe, indo para outras cidades onde têm família ou amigos", comentou o chefe da missão da OIM no Haiti, Vincent Houver, num comunicado da organização.
 
UOL Notícias
Busca por tripulantes de helicóptero desaparecido no Amazonas é retomada hoje
As buscas pelo piloto Silvar Apolinário, 69, e pelo mecânico Gilson Jesus de Aquino, 51, foram retomadas na manhã de hoje (20), segundo informou o 7º Comando Aéreo Regional (Comar). Os dois estão desaparecidos desde sexta-feira (15), a bordo do helicóptero modelo esquilo AS50, prefixo PT-HLE, pertencente à empresa JVC Táxi Aéreo. A aeronave partiu de Manaus com destino ao município de Tabatinga, no Sul do Amazonas.


Até o fim do dia de ontem (19), uma área de 3,8 mil quilômetros quadrados havia sido sobrevoada na região de Canutama, também no Sul do Amazonas - local de onde os tripulantes emitiram o último contato.

O navio patrulha fluvial Roraima, da Marinha, está percorrendo o rio Purus, entre os municípios de Lábrea e Canutama, para auxiliar no resgate. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e da própria JVC Táxi Aéreo - responsável pela contratação dos pilotos - também fazem parte da equipe de busca.


De acordo com o diretor de operações da JVC Táxi Aéreo, Alvair Costa, os familiares dos dois desaparecidos estão acompanhando as ações de Manaus. A esposa e um dos filhos do piloto Silvar Apolinário foram trazidos do Rio de Janeiro, onde moram, para a capital amazonense. A família do mecânico Gilson Aquino vive em Manaus.

Ele diz que, apesar dos cinco dias de desaparecimento, há a expectativa de que o piloto e o mecânico estejam vivos. Isso porque o transmissor localizador de emergência não foi acionado. "Esse equipamento seria acionado automaticamente em caso de impacto, mas isso não ocorreu nem manualmente nem automaticamente. Ainda temos esperança de encontrá-los com vida", destacou.

UOL Notícias
Marcadores: 0 comentários |