Instrumental de EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE



Configuração dos Agrupamentos Juvenis
As tribos que se constituem por meio de identificação e do compartilhamento de gostos e formas de lazer, normalmente se ancoram em torno dos seguintes eixos imaginários. Acompanhe:

Conduta e Imagem Pessoal – Para adquirir uma aparência uniforme, os agrupamentos assumem estilos assemelhados de conduta, de roupas, de corte e cor de cabelos, elegem acessórios particulares que passam a compor a estética do grupo, tais como piercing , coturnos e correntes.

Comportamento Social de Risco – Estratégias mais radicais adotadas para conferir identidade não são regras de todos os agrupamentos adolescentes e juvenis, embora estejam presentes me muitos deles. A motivação primária desses grupos não está desejo de se aproximar da morte, mas na sedução do que é desconhecido e desafiador, do brincar com a possibilidade de controlar a vida.

Demarcação de Território – Alguns grupos juvenis adotam como traço distintivo a ocupação e o domínio de certo recorte do espaço urbano como praças, escadarias, estacionamentos, pistas de skate, postos de gasolina, festas e eventos de lazer. Eles procuram escrever suas insígnias nesses territórios por meio do grafite ou pichação, ou simplesmente pela presença ruidosa de seus integrantes no lugar, com a finalidade de afastar ou impedir a aproximação de outros grupos.
Cada participante deverá escolher o horário para as entrevistas e fazer todo planejamento para a realização do trabalho (apresentação da pesquisa e pedido de autorização para a aplicação do questionário junto à direção da escola, realização das entrevistas e relatório do trabalho).

0 Responses

Postar um comentário